2º Seminário Regional de Segurança Pública e Privada debate gestão e inteligência

Dois temas fundamentais para a área de Segurança serão o foco de debates do 2º Seminário Regional de Segurança Pública e Privada: a gestão e a inteligência. O evento promovido pelo curso de Tecnologia em Segurança Pública da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ocorre no dia 28 de junho, às 19h, no Auditório Dom Antônio Zattera, e será aberto a interessados.
Através da participação de convidados representantes da Polícia Civil, Polícia Federal, Sistema Prisional e de uma empresa de segurança privada, as formas de utilização da gestão da inteligência e da contrainteligência serão apresentadas através de exemplos de utilização. “Nossos convidados irão mostrar formas de organização da gestão e utilização de inteligência no planejamento de ações preventivas nas áreas de segurança”, informa o coordenador do curso de Tecnologia em Segurança Pública e responsável pelo Seminário, professor Fábio Raniere da Silva Mendes.
Serão palestrantes da noite o chefe da Polícia Civil, delegado Emerson Wendt, que falará sobre o processo de inteligência e do conhecimento como mecanismo de gestão eficiente na segurança pública; o delegado penitenciário regional, Hamilton Luis da Silva Fernandes, tratará da gestão, inteligência e contrainteligência nas atividades dos serviços penitenciários. 
Na sequência, o chefe da Delegacia da Polícia Federal, delegado Cássio Berg, aborda o tema gestão da informação e conhecimento para as políticas de segurança. Encerra a programação das palestras o coordenador regional da PROTEGE, Antônio Marcos Fontes de Arruda, que apresentará o papel da gestão e da inteligência na segurança privada. Em seguida, será promovida uma mesa de debates com a participação de todos os palestrantes.           
 
As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas através deste link até o dia 28 de junho. Participantes devem entregar um quilo de alimento não perecível, que será repassado para instituições de caridade. Será disponibilizada certificação de participação online. 
A primeira edição do seminário foi realizada em 13 de agosto do ano passado, quando os palestrantes abordaram os temas Segurança Pública: uma visão sistêmica, legislação reguladora das atividades de segurança privada, exigência de formação para atuar na segurança privada e o perfil do profissional da segurança privada na atualidade.
Confira abaixo a programação completa do evento:  
18h – Recepção e Credenciamento
19h – Abertura
19h10 – Palestra 1
O processo da inteligência e do conhecimento como mecanismo de gestão eficiente na Segurança Pública – chefe da Polícia Civil, delegado Emerson Wendt
19h40 – Palestra 2
Gestão, Inteligência e Contrainteligência nas atividades dos Serviços Penitenciários – delegado Penitenciário Regional, Hamilton Luis da Silva Fernandes
20h10 – Palestra 3
A Gestão da Informação e conhecimento para as políticas de segurança – chefe da Delegacia da Polícia Civil, delegado Cássio Berg
20h40 – Palestra 4
O papel da Gestão e da Inteligência na Segurança Privada – coordenador regional da PROTEGE, Antônio Marcos Fontes de Arruda
21h10 – Debates
22h – Encerramento 
Na foto acima, cerimônia de abertura da primeira edição do evento, realizada no ano passado

foto da notícia

Deixe uma resposta