UCPel promove a 1ª Mostra de Segurança Pública e Privada nesta quinta-feira (27)

As principais instituições públicas e empresas privadas na área da segurança estarão reunidas na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) nesta quinta-feira (27), a partir das 14h, na 1ª Mostra de Segurança Pública e Privada. O evento inédito na região sul pretende aproximar mais de 16 expositores da comunidade e marcará também oficialmente o início das atividades da nova graduação da Católica em Segurança Pública (TSP). 
Responsável pela atividade, o coordenador do Tecnólogo em Segurança Pública, professor Fábio Raniere Mendes, destaca que será a primeira vez que a Região Sul recebe uma mostra especialmente para tratar de assuntos pertinentes da área. “Queremos dar mais visibilidade para as empresas que trabalham com segurança, além de reforçar a importância do papel exercido pela segurança pública para a garantia do bem-estar da sociedade”, comentou. 
A Mostra ainda foi idealizada para auxiliar na integração entre as instituições e o novo curso híbrido da UCPel, informa Mendes. “O evento marca um novo momento da UCPel devido o credenciamento para ofertar cursos de ensino a distância”, avalia. Escolas das redes pública e particular serão convidadas a participar. A Escolinha de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito estará presente e irá realizar diversas atividades de educação voltadas para a conscientização. 
Já confirmaram presença na Mostra a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Federal, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Comando Rodoviário Federal, Companhia Ambiental da Brigada Militar, Colégio Tiradentes, Centro de Formação de Vigilantes Fire Arms, Centro de Formação de Vigilantes Lameirão, Telealarme Brasil, Proforte Transporte de Valores e Defesa Civil. 
A 1ª Mostra de Segurança Pública e Privada é gratuita e ocorrerá das 14h às 21h no saguão do Campus I da UCPel, rua Gonçalves Chaves, 373. 
Vestibular UCPel
As inscrições para o Vestibular de Inverno da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foram prorrogadas até o dia 13 de agosto para os cursos de Odontologia, Direito (noite), Arquitetura e Urbanismo e Tecnologia em Segurança Pública. Mais informações disponíveis em vestibular.ucpel.edu.br

foto da notícia

Deixe uma resposta