Marcio Facin é novo professor do curso de Tecnologia em Segurança Pública

O curso de Tecnologia em Segurança Pública da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) conta com novo docente. O major Marcio Facin será o responsável pelas disciplinas de Fundamentos de Proteção e Defesa Civil e Inteligência e Contra Inteligência.
Marcio formou-se oficial da Brigada Militar pela Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Sul e em Direito pela UCPel. É especialista em Direito Ambiental pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e mestre em Educação Ambiental pela Universidade Federal de Rio Grande (FURG).
Entre 2001 e 2011, foi comandante da Companhia de Policiamento Ambiental. Foi também coordenador regional de Proteção e Defesa Civil, entre 2011 e 2014, ambas nas regiões sul e centro-sul do estado. Atualmente, Marcio é major no Sub Comando do 4º Batalhão de Polícia Militar.
Sobre a nova experiência, Marcio espera auxiliar na formação de profissionais competentes e éticos. “Espero contribuir para que esses profissionais tenham compromisso em aprimorar os serviços de segurança prestados à comunidade”, finaliza.
Redação: Piero Vicenzi

foto da notícia

Deixe uma resposta