1ª Semana Acadêmica do Tecnólogo em Segurança Pública ocorrerá dias 25 e 26 de abril

O curso de Tecnologia em Segurança Pública da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove a primeira Semana Acadêmica da graduação. A atividade terá como tema ‘Segurança Pública e Privada na Perspectiva Social e Jurídica’ e ocorrerá nos dias 25 e 26 de abril, no Auditório Dom Antônio Zattera, a partir das 18h.
Temas como uso da inteligência na segurança privada, entendimento de crimes e criminosos na segurança pública e uso da força por agentes de segurança serão alguns dos assuntos discutidos. A Semana Acadêmica contará com quatro palestras, seguidas de questionamentos e debate.
De acordo com o coordenador do curso, professor Fábio Raniere, o propósito da atividade é aprofundar a questão da criminologia voltada para a área da segurança pública e privada. “Iremos trabalhar essas temáticas em diferentes conhecimentos teórico-práticos”, comenta. Para a acadêmica e organizadora da atividade, Lara Oliveira, a participação no evento possibilitará trocas de saberes com profissionais atuantes nas áreas. 
O evento é aberto à comunidade. As inscrições podem ser feitas através deste link. O investimento é de R$ 15 com direito a certificado de horas complementares. Confira a programação abaixo:
Quarta-feira (25)
19h25min – A aplicação de inteligência na segurança privada como fator de sucesso – Diretor Relações Institucionais do CEAS, André Vicente dos Anjos
20h30min – Uso da força por agentes de segurança pública e privada – Inspetor de Polícia Daniel Winkel Sigales
21h15min – Debates.
Quinta-feira (26)
19h25min – Crimes e criminosos na esfera da segurança pública – Promotor de Justiça aposentado José Fernando Gonzales.
20h30min – Palestra a ser definida
21h15min – Debates.
Redação: Rafaela Rosa 

foto da notícia

Deixe uma resposta