Sobre o Curso

O Profissional do curso de Tecnologia em Segurança Pública, tendo em vista as peculiaridades locais do mercado de trabalho e a necessidade de aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no âmbito da segurança pública, e demais interessados, receberá uma formação superior voltada para a área de segurança, de forma plena e inovadora, direcionada aos diversos espaços de atuação no segmento da segurança pública e privada.

Na UCPel, o acadêmico do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública tem como diferencial o acesso aos órgãos de Segurança pública e privada, mediante projetos de cooperação educacional, laboratórios de informática, setor de multimeios, auditórios, estúdios e sala multiuso.

Possíveis áreas de atuação:
O profissional da área de Tecnologia em Segurança Pública poderá atuar em diversas atividades que envolvam as áreas de segurança pública e privada, nos âmbitos de gerenciamento, supervisão, planejamento, organização e proteção de patrimônios e pessoas no contexto das instituições públicas e privadas.

Titulação: Tecnólogo em Segurança Pública
Duração do Curso: 4 semestres
Carga Horária: 1.720 horas
Turno de Funcionamento: Híbrido (online e presencial) 

Diferenciais

* Horários alternativos- EAD
Encontro presencial mensal – mais facilidade para cumprir compromissos acadêmicos e atividades de formação.
Atividade práticas através do Projeto Integrador onde os alunos poderão aplicar os conhecimentos adquiridos no semestre.

* Curta duração
Apenas dois anos – enfoque específico na área para obter formação de nível superior e continuar os estudos com especializações, mestrados e doutorados.

* Valor atrativo
Mensalidade definida a partir de 2016